terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dicas Volkswagen para mulheres ao volante

O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem.

Mentira: Além de ser prejudicial ao sistema de embreagem, você pode quebrar seu salto. Aperte o pedal de embreagem somente durante as trocas de marchas. Assim sua embreagem dura mais e você economiza para satisfazer seus caprichos femininos.


É melhor segurar o carro na embreagem nas subidas.

Mentira: Assim você força o disco de embreagem e sente aquele cheiro horrível de queimado. Com certeza existem perfumes melhores. Quando a subida for muito íngreme, use o freio de mão e economize esforço.


Devo verificar o óleo semanalmente.

Verdade: Imagine sua pele sem hidratante. É assim que o motor fica quando está sem óleo. Uma vez por semana, verifique o nível do óleo e garanta seu motor rodando macio.


Não há problema em apoiar a mão na manopla do câmbio.

Mentira: Uma mulher inteligente dirige sempre com as duas mãos ao volante, além de mais seguro, evita o desgaste de várias peças do câmbio.


É melhor passar com uma roda de cada vez na lombada.

Mentira: De jeito nenhum. Seu carro não é siri para andar de lado. Lombada, valeta e quebra-molas devem ser encarados de frente. Você evita a torção da carroceria e aqueles barulhinhos irritantes que podem surgir.


Quando o carro não ligar, o certo é empurrar para ele "pegar no tranco".

Mentira: Imagine você dormindo aqueles 5 minutinhos a mais e alguém lhe empurrando da cama. Se seu carro não quer pegar, ele tem algum problema. Se for a bateria, providencie um cabo e ligue em outra bateria com carga. Esse procedimento é vulgarmente chamado de “chupeta”.


Nas decidas, devo manter o carro sempre engatado.

Verdade: Aqui você mostra que é inteligente. Com o carro engatado, você economiza combustível e tem muito mais controle sobre o carro. Soltar o carro na banguela é coisa de gente antiga e que gosta de esbanjar combustível.


Na hora de estacionar, devo encostar o pneu no meio-fio.

Mentira: Encostar o pneu no meio-fio é o mesmo que raspar seu sapato novo no degrau da escada. Isso deixa o pneu feio e pode causar bolhas.


Devo passar nos buracos acelerando.

Mentira: Buracos são irritantes. Quando não for possível desviar, não acelere e não pise bruscamente no freio. Mostre sua calma, diminua a velocidade sem travar as rodas e, na hora de “cair” no buraco, tire o pé do freio. O carro em movimento absorve melhor o impacto e você continua seu caminho.


Depois de dar marcha à ré, é mais prático engatar a primeira e acelerar em vez de frear.

Mentira: Mais uma coisa de homem afobado e exibido. Você é uma mulher segura e decidida, por isso, depois de dar marcha à ré, você para o carro, engata a primeira e sai suavemente esbanjando charme e elegância.


Não devo virar o volante com o carro desligado.

Verdade: Você não precisa nem deve fazer força à toa. Mesmo com o motor funcionando, não deixe o volante totalmente virado por mais de 15 segundos. Além de fazer um barulho muito chato, isso pode estragar a bomba da direção hidráulica.


Nunca devo atravessar um trecho alagado quando a água estiver acima dos faróis.

Verdade: Além de estragar a "chapinha" de seu cabelo, muita água também estraga seu carro. Quando se deparar com um trecho alagado, espere alguém passar: sempre há um afobadinho com pressa. Verifique a altura da água e, se for seguro, acelere suavemente de forma constante e não mude de marcha.


Antes de desligar o carro, devo acelerar forte.

Mentira: Acelerar é para o carro andar, não para desligar. Isso é coisa de homem que quer chamar a atenção e estraga o catalisador. Você conhece maneiras mais sutis e delicadas de ser notada.

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